close

Carreira

15 ideias de pequenos negócios on-line incríveis para você

novembro de 2018


timer
Tempo aproximado
de leitura:
9 min



É muito melhor empreender em algo que traga satisfação pessoal, ou seja, algo que a pessoa realmente goste. Um negócio dificilmente se desenvolve quando o proprietário está fazendo algo que não concorda ou não lhe agrada. Até porque, desse modo, o dono do local irá se preocupar menos com seu empreendimento, deixando de se atualizar e investir no negócio.

Por isso, confira 15 ideias de pequenos negócios, de diversas áreas, para que você possa escolher qual se encaixa melhor nos seus gostos e estilo de vida.

Com boas ideias de pequenos negócios, você pode ganhar um bom dinheiro sem sair de casa!

15 ideias de pequenos negócios online

As 15 ideias de pequenos negócios a seguir podem ser realizadas de casa e pela internet, sendo mais prático e evitando despesas estruturais, como aluguel e energia elétrica, o que, para quem está começando, já é uma grande vantagem.

Tecnologia

Para quem gosta de tecnologia e está sempre atualizado no setor, algumas ideias de pequenos negócios podem ser bastante válidas. Veja algumas abaixo

A área de tecnologia oferece ideias de pequenos negócios que podem se expandir.

Desenvolvimento de sites

Você entende de programação e Photoshop, ou pelo menos tem interesse na área? Uma boa ideia de pequeno negócio é trabalhar com o desenvolvimento de sites!

Cada vez mais, as empresas têm migrado para o mundo on-line, e isso requer um endereço na rede. Além disso, elas precisam possuir um site que mostre a identidade da empresa e seja acessível aos clientes. E é nessa hora que aparece o desenvolvedor de sites.

Apenas com um bom computador e rede de internet, é possível trabalhar na criação de sites e ganhar uma boa renda, podendo ser até o seu único e principal trabalho.

Investir em Criptomoedas

Para quem gosta de tecnologia e investimentos, as criptomoedas surgem como uma boa opção. Porém, para investir nas moedas digitais, é preciso que o investidor acompanhe o andamento do valor da moeda e invista inicialmente na compra.

Além disso, pode ser de grande ajuda um estudo, mesmo que básico, em investimentos, para que, assim, o investidor possa saber qual a melhor hora de comprar e vender suas moedas.

Também é importante ressaltar que nem só de Bitcoin vive o mercado de moedas digitais. Há várias outras que estão no início e podem ser uma boa opção para quem pretende comprar agora.

Investir em criptomoedas é uma ideia de pequeno negócio que pode trazer grande retorno.

Conserto de celulares

O conserto de celulares é uma boa ideia de pequeno negócio, já que eles estão cada dia mais populares.

Trabalhar com o conserto de celulares pode ser uma boa ideia de pequeno negócio, já que, hoje, as pessoas não vivem mais sem eles, e alguns modelos apresentam grande fragilidade.

Essa é outra ideia que requer que o empreendedor estude um pouco sobre a área ou, nesse caso, sobre o conserto de celulares, para que possa oferecer um bom serviço a seus clientes.

O conserto pode ser feito na sua própria casa, já é preciso apenas ter as ferramentas para executar o trabalho.

Posteriormente, pode ser interessante também vender acessórios para celulares, como cases, fones de ouvido e películas.

Internet

A internet pode apresentar inúmeras ideias de pequenos negócios, alguns, inclusive, com baixíssimo investimento. Veja as ideias mais populares a seguir.

A internet oferece diversas ideias de pequenos negócios para quem quer empreender.

Produzir ou vender infoprodutos

O mercado de infoprodutos está em expansão no mundo todo, e é uma excelente ideia de pequeno negócio, que, posteriormente, pode tornar-se grande. No Brasil, há diversas pessoas da área que já tiveram uma arrecadação superior a 1 milhão de reais.

Os infoprodutos são e-books ou cursos on-line que são vendidos pela internet. Tanto a produção quanto a venda desses produtos pode ser feita em casa. No caso da venda e da redação dos e-books, é necessário apenas um computador e uma conexão com a internet. E, para  os cursos, caso você queira produzir, precisará de uma câmera, um microfone e um editor de vídeos.

Você pode ser produtor ou afiliado (vendedor) dos produtos. Para começar, encontre uma plataforma de infoprodutos e escolha o seu nicho. Depois, é só partir para a ação!

Criar uma loja on-line

Se você prefere vender produtos físicos, uma boa ideia é criar uma loja on-line. Para isso, você pode criar um site ou, então, apenas um perfil no Instagram para divulgar os seus produtos.

E as opções de produtos que podem ser vendidos pela internet são gigantes. Desde sapatos e peças femininas até artigos para animais, ou da área fitness, por exemplo.

Basta escolher qual será o nicho da sua loja, oferecer produtos de boa qualidade e que atraiam o consumidor e se preparar para as vendas!

O e-commerce tem crescido muito e oferece diversas ideias de pequenos negócios na área.

Digital Influencer

Com certeza você conhece ou acompanha alguém que trabalha como influenciador digital. Essas pessoas são famosas que trabalham influenciando outras pessoas na internet. Para isso, basta ter um bom número de seguidores nas redes sociais.

Alguns possuem canal no Youtube e perfis no Facebook e no Instagram. A renda desse trabalho vem da divulgação de produtos parceiros. E, no caso do Youtube, ainda é possível ganhar dinheiro de acordo com o número de visualizações dos vídeos.

Para quem gosta de redes sociais e de contar sobre seu dia a dia para seus amigos e seguidores, essa pode ser uma boa opção de negócio e que ainda pode crescer rapidamente.

Trabalhar como freelancer é o ideal para quem quer uma ideia de pequeno negócio com liberdade de horário

Freelancer

Se você quer trabalhar de casa e ainda ter a liberdade de fazer seus próprios horários, uma excelente ideia é trabalhar como freelancer. E existem freelancers de diversas áreas, como redatores, designers e editores, por exemplo.

Encontre uma boa plataforma de freelancers, crie um portfólio dos seus trabalhos e comece a ganhar dinheiro usando apenas o seu computador, internet e habilidades.

Vale lembrar que o mercado de freelancers está crescendo, pelo aumento do número de sites e blogs, e também, pela migração de empresas para as redes sociais, já que, lá, elas precisam de boas imagens e legendas bem elaboradas para os seus posts.

Caseiros

Já pensou em fabricar seus produtos totalmente em casa e vendê-los ou divulgá-los pela internet e redes sociais? Isso é possível e muitas pessoas já o fazem! Continue lendo para ver essas ideias de pequenos negócios caseiros.

O artesanato é uma boa ideia de pequeno negócio, podendo ainda ser sustentável

Artesanato

Você faz algum artesanato, como bordado, tricô, crochê ou pintura? Por que não vender ou divulgar seus produtos on-line?

Tire boas fotos das suas criações, poste nas redes sociais ou grupos de mensagens e venda na sua cidade ou até para todo o Brasil!

Também é possível criar feiras junto com outros artesãos, nas praças do seu bairro, por exemplo, e assim, também vender seu produto para várias pessoas!

Venda de bolos ou doces caseiros

Você faz doces deliciosos? Então venda-os! E, para isso, utilize a internet como sua aliada.

Você pode postar fotos nas redes sociais que deixem seus clientes com água na boca, e ainda, divulgar ou combinar com seus clientes um endereço para realizar a entrega. Além disso, é possível organizar e receber as solicitações de encomenda totalmente on-line.

Divulgar em grupos on-line da cidade onde você mora também pode ser uma ideia para aumentar suas vendas, sem que você precise sair de casa ou gastar dinheiro para divulgar seus produtos.

Para quem gosta de confeitaria, começar vendendo doces é uma boa ideia de pequeno negócio

Venda de marmitas ou comidas congeladas

Em meio a essa correria cotidiana em que as pessoas vivem, muitas não possuem tempo para cozinhar sua própria comida. E, para suprir as necessidades dessas pessoas, você pode vender marmitas ou comidas congeladas.

As encomendas das comidas, assim como a divulgação e o preparo dos alimentos, podem ser feitos sem sair de casa, podendo até a entrega ser combinada para ser feita onde você estiver ou em um local que você preferir.

Além disso, você poupará com custos de divulgação, já que precisará apenas colocar as fotos dos seus produtos nas redes sociais.

Produção e venda de bijuterias

Serviços

Você presta um bom serviço, mas não sabe como divulgá-lo? Que tal na internet, através de sites, portfólios e redes sociais? Veja algumas ideias de pequenos negócios ou serviços que você pode fazer sem precisar investir em estrutura.

Ser uma secretária remota é uma excelente ideia de pequeno negócio na área de serviços.

Secretária remota

O serviço de secretária remota tem aumentado muito nos últimos anos, já que, assim, o empregador não precisa ter gastos com funcionário. Nesse caso, seria uma empresa prestando serviço para outra empresa.

Além disso, é possível ser secretária de mais de uma pessoa, e posteriormente, aumentar o negócio, que possui grandes chances de crescimento.

Para ser uma secretária remota, é preciso ter uma boa conexão com a internet, computador e telefone. E, ainda, trabalhar nos mesmos horários que seus clientes, já que, normalmente, eles precisam de respostas imediatas.

A função de uma secretária remota é a mesma de uma secretária tradicional, ou seja, precisa organizar os horários de seus clientes, agendar reuniões e auxiliar o cliente.  

Dog Walker

Ser dog walker é a ideia de pequeno negócio perfeita para quem gosta de cachorros. O dog walker é o passeador de cães.  

A prestação do serviço será feita na rua, mas a divulgação do seu serviço pode acontecer totalmente on-line.

Com o aumento do número de pets nas casas dos brasileiros e a falta de tempo que muitos donos têm para levar seus amiguinhos para passear, serviços de cuidados para animais encontram um grande mercado.

Porém, para ser um passeador de cães, é preciso realmente gostar de cachorros, ter paciência com eles e limpar a sujeira que eles fizerem durante o percurso do passeio.

Guia de turismo

Para quem mora em cidades que recebem um grande número de turistas, ser um guia turístico pode ser uma excelente ideia de pequeno negócio.

Para isso, você precisa divulgar o seu serviço na internet, já que pessoas de todo o Brasil precisam conhecer o seu trabalho.

Mas essa é uma ideia bastante legal, já que você terá que mostrar os pontos turísticos da sua cidade e contar a história e curiosidades sobre eles. Assim, você também irá conhecer mais sobre o local onde vive.

Monte roteiros diferentes e ofereça a seus clientes uma experiência inesquecível, pois, assim, os próprios guiados irão ajudar na divulgação do seu trabalho. E o melhor: o investimento inicial é baixo ou quase nulo.

Decoração e organização de festas

Você gosta de organizar festas? Sabe que essa pode ser uma boa ideia de negócio? Comece organizando festas menores e depois poderá expandir o seu empreendimento.

Para esse negócio o investimento também é bem baixo, e você pode realizar tanto a divulgação, quanto a organização da festa online. E, se você ainda gosta de decoração, pode montar a decoração da festa!

O serviço de organizador e decorador de festas consiste em decorar, organizar o buffet, organizar o som (DJ, banda ou playlist), arrumar o local do evento, escolher o fornecedor dos convites e entregá-los para os convidados, garantindo que o resultado final será exatamente aquilo que o cliente espera.

Por isso, para quem não tem experiência no ramo, o ideal é que o começo seja com festas menores, para poucos convidados, pois requerem menor trabalho.

Poste fotos de suas festas, crie um portfólio on-line e monte eventos inesquecíveis para os seus clientes!

Então, alguma das ideias apresentadas te inspirou a empreender? E viu como é fácil começar o seu próprio negócio, podendo até ser de casa mesmo? Com tantas ideias de pequenos empreendimento, agora falta somente colocar a mão na massa e começar o trabalho!

Mas, antes, compartilhe nos comentários o que achou do texto e de qual ideia gostou mais. E se você acha que faltou alguma sugestão de negócio também escreva!



Leia mais

Carreira
timer 4 min

O que é renda variável e qual a diferença com renda fixa?

abril de 2018
Carreira
timer 4 min

O uso inovador do blockchain nas organizações

novembro de 2018
Carreira
timer 9 min

O que são Fintechs e quais os benefícios que elas trazem para o consumidor?

julho de 2018