close

Grana

Bitcoins: saiba se você tem, como são criadas e como ter mais

novembro de 2018


timer
Tempo aproximado
de leitura:
4 min



A Bitcoin é um indício de como ocorrerão as transações financeiras no futuro. Tanto que, atualmente, ela já se tornou extremamente importante e relevante mundialmente. Por isso, saber como funciona essa moeda, o que é e como possui-la pode fazer a diferença, tanto no presente, como no futuro.

Além disso, ter Bitcoins pode ser um excelente negócio, já que a valorização da criptomoeda costuma ser bastante alta. Estar sempre antenado às notícias e às novidades desse mundo tecnológico pode ser um bom negócio.

Se você se pergunta “como saber se tenho bitcoins”, veja algumas dicas que podem ajudar. Fonte: Google

Como os bitcoins são criados?

A Bitcoin foi criado em 2009, meses após a crise que abalou o mercado financeiro em 2008. Como muitos bancos faliram e deixaram seus clientes sem nada (incluindo suas poupanças), uma pessoa (ou um grupo) anônimo criou a Bitcoin.

Sua função é realizar transferências sem o intermédio dos bancos. Assim, as operações ficam mais fáceis e as pessoas não correm o risco de perderem seu patrimônio, como aconteceu na crise.

Por isso, é importante entender como saber se tenho bitcoins, para que, assim, seja possível usá-las quando for necessário.

Outro fato importante sobre as Bitcoins é que há um limite de moedas que podem ser geradas, e esse número é de 21 milhões. Ou seja, depois que houver essa quantidade de Bitcoins em circulação, novas unidades não poderão mais ser produzidas. Atualmente, há por volta de 17 milhões.

Essas Bitcoins são produzidas através da mineração da moeda, processo que será explicado logo abaixo. Assim, depois que a moeda chegar ao seu limite, essa mineração deverá acabar.

Como saber se tenho bitcoins?

Com o interesse na criptomoeda, muitas pessoas, então, se perguntam: “como saber se tenho Bitcoins?” Primeiramente, é preciso pensar se, em algum momento, você já minerou ou comprou Bitcoins. Caso isso nunca tenha acontecido, é bastante provável que você ainda não possua a criptomoeda. Além disso, é importante checar seu cadastro em sites que realizam esse tipo de serviço, pois é possível que você tenha uma carteira de Bitcoins por lá.

Caso você realmente tenha, consulte seu saldo, pois, assim, será possível ver o quanto de Bitcoins você tem! Afinal, com a cotação que a criptomoeda está atualmente, perdê-la é um grande desperdício!

Sempre que você realizar alguma transação com Bitcoins, consulte seu saldo, para certificar-se de que está tudo correto. Perder, mesmo que seja uma fração da criptomoeda, pode trazer um grande prejuízo.

Além de pesquisar “como saber se tenho bitcoins”, é preciso pensar “como faço para ganhar mais?” Fonte: Google

Como ganhar mais?

Uma Bitcoin está valendo, atualmente, algo em torno de 26 mil reais. Por isso, as pessoas ficam se perguntando “como saber se tenho Bitcoins?” e, principalmente, surge a dúvida de “como posso ganhar mais?”

Há algumas alternativas para ganhar Bitcoins, porém, o ideal, realmente, é comprá-las. Para quem não está disposto a investir esses milhares de reais em uma unidade da criptomoeda, é possível comprar e vender “centavos” de Bitcoin. Assim como nas moedas de papel, os centavos de Bitcoin são frações de uma unidade da criptomoeda.

Porém, há ainda como minerar Bitcoins. Esse processo é feito totalmente on-line, e consiste em adicionar transações ao registro público da moeda.

Ele era bastante viável quando a moeda foi lançada, já que era mais fácil e rendia um número maior de Bitcoins. Atualmente, estima-se que, no Brasil, o valor em Bitcoins minerado em um computador doméstico não é suficiente para pagar as despesas com a energia elétrica gasta pelo aparelho.

Hoje em dia, esse trabalho de mineração é feito por supercomputadores e softwares que foram desenvolvidos justamente para essa finalidade. Tanto é que existem até “fazendas de mineração”. Essas “fazendas” são, na verdade, prédios com vários desses supercomputadores fazendo apenas o processo de mineração. As maiores fazendas de mineração chegam a arrecadar milhares de Bitcoins por ano.

Por isso, após descobrir como saber se você tem Bitcoins, você precisa encontrar a melhor maneira de conseguir mais, de modo que não acabe tendo maiores prejuízos.

Como comprar?

Mas, agora que você já entendeu o que é o Bitcoin, e até mesmo já descobriu como saber se você tem Bitcoins, chegou a hora de saber como comprá-las e aumentar ainda mais a fortuna em criptomoedas.

Para comprar essa moeda digital, pode ser uma boa ideia encontrar uma corretora que venda as bitcoins. Isso porque elas são a maneira mais fácil de encontrar essas moedas à venda, e ainda podem auxiliar no processo de tread (compra e venda das moedas).

Assim, até mesmo pessoas que são mais leigas no assunto podem investir de maneira segura, tendo o respaldo dos corretores. Além disso, para encontrá-las é bastante fácil. Com uma simples busca na internet é possível achar várias empresas que prestam o serviço.

Porém, essas corretoras, normalmente, cobram taxas pela realização do serviço, então, vale a pena pesquisar por aquela que cobra mais baixo, para que o gasto seja menor.

Outra maneira é comprar diretamente com alguém que possua as moedas. Basta ter uma carteira de bitcoins e receber a transferência. Esse método pode não ser tão seguro, pois é necessário que os envolvidos na transação realmente realizem suas transferências, mas também é uma saída.

De qualquer maneira, cabe ao investidor encontrar o método mais agradável e que lhe deixe mais confortável.

Agora que já conseguiu entender como saber se tenho bitcoins e como é o funcionamento da moeda, fica mais fácil de ver se esse é um bom investimento para você. Até porque os rendimentos podem ser bem altos.

Aproveite que você já está por aqui e deixe o seu comentário! Gostaríamos muito de saber qual a sua opinião sobre a bitcoin, seu rendimento, mineração e valor!



Leia mais

Grana
timer 3 min

Taxas de juros em empréstimo: quais são e como achar juros mais baixos

julho de 2018
Grana
timer 3 min

Consulta de FGTS: como saber se o meu saldo está recebendo os depósitos?

setembro de 2018
Grana
timer 4 min

Bitcoins: saiba se você tem, como são criadas e como ter mais

novembro de 2018