close

Grana

Empréstimo para casamento: os grandes atrativos e por que vale a pena fazer?

março de 2018


timer
Tempo aproximado
de leitura:
5 min



Como já dizia o poeta William Shakespeare, “nós somos do mesmo tecido de que são feitos os sonhos”. E é fato que a vida é regida por desejos e planos. Um deles é o dia do casamento.

Mas, o que fazer quando falta dinheiro para realizar um dos momentos mais aguardados a sua vida? Adiar? Desistir? Não! Já pensou em fazer um empréstimo para casamento e realizar seu sonho com todo glamour que o momento exige?

Como nem sempre se tem o dinheiro integral para realizar a cerimônia de casamento, essa é uma excelente opção para fazer a festa do seu casamento perfeita, com direito a tudo que você sempre sonhou para esse dia único na vida do casal.

Você pode até não ter pensado nessa opção a princípio, mas, com certeza, em algum momento, você se verá obrigado a usar o cartão de crédito ou cheque especial, que nada mais são do que opções de empréstimo, só que com altas taxas de juros, as maiores do mercado.

Então, se levar em consideração seus gastos e o pagamento de juros altos com cartão de crédito ou cheque especial, emprestar pode ser uma grande vantagem.

Neste texto, você verá que, se fizer um bom planejamento, o empréstimo para casamento poderá ser a ajuda que você precisava para realizar a festa dos seus sonhos com tranquilidade.

Para isso, basta que estude o valor que pode pagar por mês, pesquise a melhor instituição (confiável e com as menores taxas do mercado) e veja o valor que será necessário para pagar o espaço, a iluminação, a decoração, as roupas dos noivos, o DJ, o fotógrafo, o buffet de comidas e bebidas, o cabeleireiro, o maquiador e o que mais estiver na sua lista.

É bom que lembre que não existe uma categoria de empréstimo para casamento, por isso terá que optar pelo empréstimo pessoal. Mas, como bem disse Shakespeare em outra ocasião, “não se deixe levar pela distância entre seus sonhos e a realidade. Se você é capaz de sonhá-los, também pode realizá-los”.

Quais as grandes vantagens de se fazer um empréstimo para casamento?

A principal vantagem de realizar um empréstimo para casamento é fazer a cerimônia do jeito que tanto você sonhou, seja na praia, em um salão, em um sítio, ou em qualquer outro lugar onde o casal deseja celebrar a união, com todos os detalhes que fazem desse dia único e inesquecível.

Tenha em mente que, em média, uma comemoração no Brasil com até 120 convidados sai em torno de 40 mil reais. Esse valor é referente ao convite, vestido da noiva, roupa do noivo, cabeleireiro, maquiador, igreja, espaço para a festa, decoração, comidas e bebidas, aluguel de carro, equipe de fotografia e vídeo, DJ, garçons, hotel para a noite de núpcias, documentos do cartório, site do casal e cerimonialista. Isso sem falar do dinheiro da lua de mel, e do aluguel ou compra da casa e mobílias.

Outra vantagem do empréstimo para casamento é ter o dinheiro todo na mão. Dessa maneira, você poderá aproveitar para negociar bons descontos com fornecedores e prestadores de serviço.

Mas, ainda há outra vantagem: não é preciso muito tempo para ter o dinheiro na sua conta. Logo que seu crédito for aprovado, a instituição financeira ou o banco contratado por você deposita o valor acertado.

O empréstimo para casamento é mais recomendado para casais que possuem estabilidade financeira, histórico de crédito saudável, uma boa reserva financeira e o mínimo de dívidas. Mas, isso não significa que você, por não se enquadrar nessa situação, não conseguirá o crédito. Apenas quer dizer que as condições que serão feitas para você podem não ser tão vantajosas quanto para o casal que preenche todos os quesitos citados acima.

O que fazer antes de contratar um empréstimo para o seu casamento?

Antes de contratar um empréstimo para casamento, faça um planejamento detalhado.

Antes de contratar um empréstimo para casamento, planeje-se! Veja quanto você vai precisar pegar emprestado, saiba quais são suas despesas mensais e, com base nisso, estipule em quantas vezes poderá pagar o empréstimo e qual o valor que as parcelas poderão ter. Com tudo isso na ponta do lápis, procure a instituição que atenda às suas necessidades.

Para ajudar nessa tarefa, veja alguns pontos que você deve analisar:

  1. Você tem o nome limpo, histórico de crédito saudável, estabilidade no emprego e poucas ou nenhuma dívida?
  2. Quantos convidados pretende ter em seu casamento?
  3. Onde pretende realizar a festa? Qual é o custo do espaço?
  4. Quais serviços precisará contratar? Quanto pagará por cada um?
  5. Qual será o valor total do casamento?
  6. Você tem alguma reserva financeira para tal evento?
  7. Quanto precisará pegar emprestado?
  8. O valor do empréstimo compromete mais de 30% da renda mensal do casal?
  9. Até quanto você pode pagar em cada parcela de empréstimo sem prejudicar as demais despesas que possui?

Com base nas respostas, veja se você está apto a conseguir um empréstimo. Mas, lembre-se: não deixe que o valor pago mensalmente pelo empréstimo ultrapasse 30% a renda do casal, pois não haverá reservas no caso de ocorrer algum imprevisto que comprometa as finanças conjugais.

Depois de uma análise detalhada, e com calma, de todos esses dados, você estará pronto para contratar o empréstimo para casamento ideal para esse momento tão especial em sua vida.

Conheça o Rebel

O Rebel é um correspondente bancário da Lecca Crédito Financiamento e Investimentos S.A.

Como a empresa é totalmente digital, os empréstimos são feitos pelo site do Rebel, com utilização da tecnologia blockchain (a mesma tecnologia usada no Bitcoin) para certificar os contratos de empréstimos. O processo é 100% seguro.

Por pensar prioritariamente na segurança de seus contratantes, todos os dados fornecidos para o Rebel são criptografados e não são expostos a terceiros.

Para receber uma proposta, é necessário criar uma conta e responder algumas perguntas sobre você. Os valores de empréstimo vão de R$1.000 a R$25.000, e podem ser pagos em, no mínimo, 3 meses e, no máximo, em 24 meses, com taxas de juros que variam de 2,90% a 9,90% ao mês.

Por ser um processo inteiramente online, ele é simples e rápido. O dinheiro é depositado na conta do solicitante em até 24 horas após a aprovação do crédito e não é cobrado nenhum valor antecipado.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário aqui e aproveite para ver outras matérias no blog.



Leia mais

Grana
timer 8 min

Empréstimo ou financiamento: qual a diferença? E a melhor escolha?

janeiro de 2018
Grana
timer 4 min

Como funciona o cadastro positivo e por que você deve ter um?

fevereiro de 2018
Grana
timer 3 min

O que são juros e quais os principais tipos praticados no mercado financeiro?

março de 2018