close

Carreira

Fintechs no Brasil: saiba quem são e onde atuam

outubro de 2018


timer
Tempo aproximado
de leitura:
4 min



Nos últimos anos, as transformações que a tecnologia proporciona passam, boa parte, pela economia, e é possível ver diversas alterações na forma como as pessoas trabalham com o dinheiro.

A internet possibilitou mudanças significativas nos serviços bancários: aos poucos, as filas nas agências estão dando lugar a aplicativos com atendimento em tempo real.

As fintechs são empresas que utilizam tecnologia para oferecer serviços financeiros de forma inovadora e ágil, transformando os processos em ações simples. E se engana quem pensa que essas novidades demorariam para chegar ao Brasil.

Empresas como o Banco Neon e a Meliuz trouxeram como pilares a experiência, atendimento e facilidade em adquirir crédito, para conquistarem parte dos consumidores brasileiros.

As fintechs vieram para mudar de vez o jeito de se fazer transação bancária. Créditos: Unsplash.

Algumas fintechs do Brasil e suas áreas de atuação

Meliuz

Compre e tenha seu dinheiro revertido em cashback para você utilizar em novas compras. Créditos: Medium.

O site de desconto que oferece diversos cupons e cashback que funciona da seguinte maneira: O dinheiro utilizado para compra volta em porcentagem para o usuário também figura entre as principais fintechs brasileiras, sendo líder desse segmento.

Segundo Serana Fernandes, Customer Success do Méliuz, eles imaginam um relacionamento ideal entre empresa e consumidor, ágil e transparente. Que é necessário construir uma ligação verdadeira, com empatia e proximidade.

Bidu

A fintech Bidu possui diversos serviços e busca ajudar seus usuários. Créditos: Bidu

A plataforma de recomendação, comparação, contratação de seguros e serviços financeiros on-line surgiu com a proposta de ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões quando se trata de finanças, unindo a tecnologia, objetividade e confiabilidade do serviço.

Fundada em 2011, sua área de atuação com seus parceiros passa por:

  • Seguro auto (carros, carros antigos, motos, táxi e Uber);
  • Seguro de vida;
  • Seguro para viagem;
  • Seguro residencial;
  • Seguro de saúde e odontológico;
  • Seguro pet;
  • Cartão de crédito;
  • Opções de financiamentos;
  • Consórcios (imobiliário, automotivo);
  • Empréstimos;
  • Previdência;
  • Responsabilidade Civil;
  • Fianças;
  • Condomínio;
  • Acidentes pessoais e eletrônicos.

PicPay

Plataforma é responsável por pagamentos on-line.

Poder pagar todo tipo de conta pelo celular. Para isso foi criado o PicPay. A fintech brasileira nada mais é do que uma carteira para pagamentos on-line, totalmente gratuita, que você pode utilizar em diversos estabelecimentos credenciados ou simplesmente para receber de outra pessoa. Basta o usuário se cadastrar, para começar a usar.

Na fintech, é possível enviar dinheiro para qualquer pessoa, desde que ela também esteja cadastrada na plataforma, além de fazer pagamentos e transferências para a própria conta bancária.

Rebel

A Rebel é uma das fintechs responsáveis por empréstimos on-line. Créditos: Site Juros Baixos.

A empresa de empréstimos on-line possui como produto inicial o crédito pessoal, sem garantias, com taxas que são calculadas de forma personalizada, baseadas no perfil de crédito de cada cliente.

A empresa busca promover uma mudança no sistema financeiro brasileiro, trazendo uma solução rápida, de maneira inteligente, e tem tido ótimos crescimentos nos últimos meses.

Ao criar uma conta e responder a um breve questionário, o usuário chega a receber até três propostas de empréstimos, baseadas no seu perfil. Depois disso, acontece a assinatura de contrato e análise. Na sequência, o dinheiro é repassado para a conta.

Como mencionado neste artigo, a Rebel desponta como uma ótima opção para solucionar seus problemas financeiros relacionados a empréstimo. Portanto, vale a pena conferir nossos posts e procurar saber mais sobre a empresa.

Vale destacar outras fintechs que utilizam as criptomoedas e blockchain, como a FOXBIT, a maior corretora de Bitcoins no país, que traz facilidade para as vendas e compras, funcionando como uma espécie de bolsa de valores.

Já no quesito investimentos, a Warren surge como uma ótima opção, por trazer transparência e diversos focos como formas de investir.

Conclusão

Este artigo buscou trazer algumas das principais fintechs e suas vantagens, para você perceber como o mercado financeiro tem sofrido mudanças que facilitam (e muito) a vida dos brasileiros. E isso oferecendo agilidade, facilidade e redução na burocracia.

E se você quiser continuar lendo as principais notícias sobre finanças e saber mais sobre como otimizar sua vida financeira, continue por dentro do nosso blog.



Leia mais

Carreira
timer 7 min

Passo a passo para abrir o próprio negócio começando do zero

julho de 2018
Carreira
timer 7 min

11 coisas que qualquer empreendedor de sucesso deve saber

novembro de 2018
Carreira
timer 4 min

O que é renda variável e qual a diferença com renda fixa?

abril de 2018