close

Grana

10 ideias rebeldes para casar

maio de 2019


timer
Tempo aproximado
de leitura:
2 min



Em busca de inspiração fora da caixinha para o casamento? Quer fugir ao tradicional, celebrar com autenticidade, marcar os convidados, fazer história? Rebeldes que somos, reunimos algumas ideias para você. Confira:

Imagem com 10 ideias rebeldes para se casar

1. Por amor, até debaixo da ponte

Casar em cenários não convencionais não precisa significar, necessariamente, praia ou um destination wedding.

Lugares comuns da própria cidade dos noivos podem ser cotados como opção: uma ponte bonita, um mural estilizado, uma praça bem arborizada, etc.

2. Bolo de cookies ou brownies

Se você não abre mão de um docinho, mas acha um exagero um bolo gigante e busca praticidade sem perder em sabor, aqui uma boa ideia: uma torre de brownies ou cookies em formato de bolo!

3. Confort shoes

Se você é uma noiva que preza pelo conforto e tem coceira só de pensar em viver um momento tão importante com algo apertando seu pé, é muito simples: use seu All Star preferido ou aquele confort shoes queridinho. Ganha pontos em estilo!

4. Pop-up wedding

Já ouviu falar em casamento surpresa? A reação dos convidados é impagável e ainda é um bom jeito de quebrar a tradição sem quebrar financeiramente.

Convide os parentes e amigos queridos para um jantar especial, vestidos à caráter, e, quando todos estiverem reunidos, dê início à cerimônia. É de cair o queixo!

5. Tattoo temporária

Siiiim! Um jeito de, literalmente, marcar os convidados mas, fique tranquilo, não para sempre é disponibilizar flash tattoos com desenhos personalizados dos noivos.

Vai render ótimas fotos e pode servir como lembrancinha, inclusive, se a grana estiver curta.

6. Cerimonialista bem-humorado

Se você quer fugir de uma cerimônia religiosa e gosta de um tom divertido, convide para esse momento um amigo que se caracterize de algum personagem ou conduza uma marionete ou fantoches, por exemplo. Menos tradicional, impossível!

7. Pulseiras de compromisso

Se anel não é sua praia, você pode fazer a troca de pulseiras, colares ou outro acessório como símbolo de compromisso.

Escolha um item significativo para os noivos e personalize com as iniciais ou outro desenho, o que vale é representar a união.

8. Manual divertido

Já que todo casamento segue um roteiro e MUITAS gafes e surpresas podem ser esperadas, por que não transformar isso em algo divertido e fazer uma brincadeira com os convidados? Recepcione-os com um manual de conselhos bem-humorados e o cronograma do casório.

9. Tapete personalizado

Para um toque de personalização a mais na decoração e uma entrada emocionante, uma ideia é criar um tapete com mensagens dos amigos e parentes e fotos do casal. Pra qualquer noiva borrar a maquiagem!

10. Presente que aquece o coração

As listas de presentes simbólicas já são uma realidade para noivos que não desejam montar casa.

Mas se a sua situação financeira permite, que tal escolher como presente uma doação a uma instituição de caridade de sua preferência?

Alguns sites de casamento já possuem essa opção. Seja rebelde com causa.

Pensando em casar, mas não quer ficar sem dinheiro? Conheça nosso empréstimo pessoal.



Leia mais

Grana
timer 4 min

Após o fim do crédito rotativo, os juros do cartão aumentaram. E agora?

setembro de 2017
Grana
timer 8 min

O que é protesto e como limpar de vez o seu nome no cartório?

janeiro de 2018
Grana
timer 4 min

O que é amortização e como fazer o cálculo?

março de 2018