close

Grana

7 ideias simples pra ganhar dinheiro rápido

maio de 2019


timer
Tempo aproximado
de leitura:
3 min



Ganhar dinheiro rápido: com certeza você já precisou um dia, afinal, todo mundo passa por momentos de aperto financeiro.

Seja uma despesa repentina com a casa, o carro, gastos médicos ou apenas eventos sociais demais que pesam no bolso, como casamentos e formaturas dos amigos e parentes.

Nessas horas, mesmo quem tem uma renda estável ou um dinheirinho guardado procura alternativas que não consumam muito tempo e tragam um ganho extra.

Como empresa de crédito seria fácil pra gente falar: pegue um empréstimo! E, de fato, é uma opção interessante para ganhar dinheiro rápido (contamos mais a respeito em uma das dicas).

Mas existem outras formas de conseguir uma renda extra com o que você já tem ou sabe fazer. Veja as ideias que separamos!

1. Faça pesquisas remuneradas

A sua opinião vale ouro para algumas empresas.

Ok, não OURO, mas pode render uns trocados ou alguns produtos gratuitos para testar.

A lógica é simples: quanto mais pesquisas e formulários você responde, avaliando produtos e serviços, mais ganha em forma de vouchers, vales ou pontos a serem acumulados e trocados por dinheiro.

Leia matéria do Serasa sobre como funcionam e quais os principais sites de pesquisas remuneradas

2. Obtenha seu dinheiro de volta

Já ouviu falar em cashback? A expressão em inglês significa, literalmente, “dinheiro de volta” e acontece quando uma empresa te devolve parte do valor gasto em seus produtos ou serviços.

 Com a Méliuz, por ex, uma das principais da categoria, você recebe de volta uma fatia do que pagou em mais de 1600 lojas parceiras.

A Ame Digital é outra opção que funciona da mesma forma que a Méliuz, mas também é uma conta digital, em que você pode fazer transações financeiras. Fique de olho, os maiores e-commerces hoje já trabalham com cashback!

3. Aproveite seus dotes culinários

Cozinhar bem não é mais sinônimo de arranjar marido (ainda que todo mundo goste de uma comidinha caseira), mas pode ser seu golden ticket pra ganhar dinheiro rápido.

Vá para a cozinha, faça sua arte, condicione brigadeiros, bolos, lanchinhos ou tortas de um jeito que fique fácil de comer e leve para vender no trabalho ou faculdade.

Assim, você não sai da sua rotina, faz uma social com a galera e ganha uma renda extra com o que gosta de fazer.

Dica: ande sempre com troco e procure um mix de produtos que a cantina não ofereça.

4. Dê consultoria prazamiga

O que você sabe fazer que seus amigxs ou conhecidxs não sabem? Se for cozinhar, tem a dica acima, mas também serve essa!

Você pode cobrar por sessões de consultoria de 1h, dando orientações e dicas sobre moda, organização da casa pra botar o armário daquela amiga em ordem, organização pessoal ou financeira   muita gente não tem suas finanças em ordem e não quer aprender isso sozinho. São muitas opções!

Comece com um preço menor para os primeiros clientes, mas não deixe de cobrar: é um serviço que exigirá seu tempo e uma preparação prévia.

5. Venda roupas e acessórios

Essa dica também é sustentável: faça uma varredura nas roupas, sapatos e acessórios que não usa mais.

Um critério pode ser: se não usou a roupa nos últimos 6 meses (ou no último ano para roupas de festas), passe pra frente! Como? Os itens em melhores condições você pode vender em brechós ou em apps como o Enjoei.

Nele, você cadastra as peças que deseja vender, define o preço (o site cobra uma comissão), a política de frete e publica o anúncio.

Quando vender, imprime a etiqueta que o site manda e posta nos Correios sem custo. O bom é que o Enjoei tem uma base ampla e fiel de clientes e atende todo o Brasil.

6. Use cupons para mais economia

Economizar também é ganhar dinheiro, certo? Hoje em dia não faltam formas de economizar. Se organização financeira não é sua praia, aposte nos sites de desconto.

Além dos tradicionais Peixe Urbano e Groupon, apps como o Cuponeria te permitem usar o cupom sem agendamento. Já com o Primeira Mesa você reserva mesas em restaurantes e paga 50% do valor das comidas em horários específicos.

E em termos de transporte, o app VAH avisa os cupons de Uber, 99 e afins que estão disponíveis, e o app Cuponomia tem uma seção que é um agregador de cupons em passagens aéreas (não faz cotações).

7. Pegue um empréstimo pessoal online

Não poderia faltar, né? Se você precisa de um montante mais expressivo de dinheiro, ou não se encaixou em nenhuma das dicas acima, uma boa alternativa é pedir um empréstimo pessoal online.

Nessa modalidade não precisa dar bens como garantia e a aprovação é mais fácil e rápida, com o dinheiro na conta no dia seguinte, no caso da REBEL.

Pesquise bem as taxas e condições: aqui nossa análise de crédito é personalizada para caber no seu bolso e as taxas partem de 2,2% ao mês. Quer saber mais?

Simule seu empréstimo com a Rebel!

Gostou das ideias? Tem alguma outra sugestão ou quer contar sua experiência com alguma delas? Comente aqui! 😀



Leia mais

Grana
timer 4 min

Após o fim do crédito rotativo, os juros do cartão aumentaram. E agora?

setembro de 2017
Grana
timer 8 min

O que é protesto e como limpar de vez o seu nome no cartório?

janeiro de 2018
Grana
timer 4 min

O que é amortização e como fazer o cálculo?

março de 2018