close

Grana

O que são e como funcionam os comparadores de empréstimo

fevereiro de 2019


timer
Tempo aproximado
de leitura:
5 min



O que são comparadores de empréstimo? Como funcionam?

Você, que acompanha o blog, sabe que existem diversos tipos de empréstimos, que atendem pessoas interessadas em crédito para os mais distintos fins. Com todas essas opções, saber qual é a mais vantajosa é uma tarefa difícil, mas que pode se tornar mais fácil graças aos comparadores de empréstimo.

Essas ferramentas, como o próprio nome diz, comparam todas as variedades existentes no mercado, como refinanciamento, empréstimo consignado, hipoteca, entre outros.

Se você está em uma condição facilitadora para conseguir o tão desejado crédito, esse fator também será levado em consideração no momento de fazer o paralelo. Assim, é possível verificar a possibilidade de colocar um bem como garantia, como um carro ou imóvel, o que ocasiona boas taxas. Aposentados e pensionistas do INSS também podem checar circunstâncias especiais.

Os comparadores de empréstimo permitem que todos os tipos de simulação sejam feitos através da internet. Foto: Startup Stock Photos

 Os comparadores de empréstimo, denominados também como simuladores, são plataformas nas quais todos os dados referentes a valores e taxas estão inseridos. Por isso, você consegue encontrar as melhores condições antes de fechar qualquer negócio.

O próprio interessado pode usar a plataforma de forma independente. Dessa maneira, ele não terá apenas as informações dadas pelas financiadoras e bancos. Tudo está na palma da mão e os resultados estão disponíveis em pouco tempo.

É importante lembrar que os comparadores de empréstimo fornecem as situações praticadas por diversas empresas. Para ter as informações pretendidas, é necessário apenas inserir o valor pretendido para o crédito, número e valor de parcelas e os itens especiais mencionados anteriormente.

Se for o caso, é preciso informar também se o nome consta nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito.

Em seguida, aparecerão diversas situações, como se fosse uma lista. A forma de visualização permite que seja escolhida a melhor proposta, tanto em facilidades para pagamento como em taxas de juros.

Quais as vantagens?

Comparando os empréstimos, você economiza tempo, dinheiro e ainda realiza os seus projetos. Foto: Nattanan Kanchanaprat

A primeira delas é ter acesso a diversas simulações de empréstimos simultaneamente, como já citamos no decorrer do texto. As demais também estão relacionadas às comodidades, pois o cliente ganha tempo e economiza dinheiro de distintas maneiras.

Em relação à primeira vantagem, vale destacar que não é necessário fazer uma verdadeira peregrinação para pesquisar as melhores condições para fazer o empréstimo. O comparador faz absolutamente tudo, a qualquer momento e lugar. Basta ter uma conexão com a internet e, ao inserir os dados, as simulações aparecem instantaneamente na tela do seu computador, tablet ou smartphone.

Já em relação às questões financeiras, a vantagem se dá pelo fato de o indivíduo não ter que se deslocar e, assim, deixar de gastar com combustível ou passagens de transporte público.  Você também poupa por escolher a melhor alternativa dentre todas as mostradas na plataforma, tanto no valor a ser pago, quanto no número de parcelas e taxa de juros.

Além disso, e talvez essa seja o benefício mais importante, o fato de o cliente ter o poder integral de decisão sobre o seu empréstimo, o que algumas vezes é impossibilitado nas simulações presenciais, também é um diferencial crucial.

Isso porque, em situações presenciais, é comum que o gerente use seu poder de persuasão, dando até condições favoráveis para que o cliente possa escolher a opção que ele oferece. Porém, essa nem sempre pode ser a melhor escolha para o solicitante. Através de um comparador de empréstimo, o indivíduo tem o seu tempo para definir o que é melhor para si.

Evidentemente, se precisar da opinião de terceiros, fica a seu critério consultar uma pessoa de confiança, atuante na área financeira ou não.

É seguro?

Ao cogitar usar um comparador de empréstimo, um aspecto que certamente gera dúvidas é a segurança da plataforma. Afinal, em alguns casos é preciso informar a existência de bens pessoais. E, mesmo que isso não seja necessário, tratam-se de números diretamente relacionados a um interesse pessoal e, consequentemente, a planos.

Para não correr riscos, procure escolher um site cuja confiabilidade seja atestada. Antes de usá-lo, verifique se há um cadeado no canto superior esquerdo. Esse símbolo prova que a plataforma tem mecanismos de proteção, logo, não há ameaças de enganos.

O seu dispositivo, seja ele qual for, também deve estar protegido. O sistema operacional deve ser atualizado, bem como o antivírus. A ativação do firewall também é muito importante.

Dados como senhas pessoais, principalmente bancárias, além de números de documentos, nunca são pedidos pelos comparadores de empréstimo. Se forem exigidos, deixe de usar a plataforma imediatamente.

No entanto, para evitar quaisquer problemas, você tem um site bem próximo e que faz todo esse serviço de maneira segura e confiável. A Rebel tem uma plataforma que traz todas as informações que você precisa para escolher a melhor opção no momento de requisitar crédito.

Rebel

Com tradição em fazer todo o processo de empréstimo on-line, a Rebel não poderia deixar de oferecer também as melhores possibilidades de simulação. Através de um sistema que atende a todos os requisitos de segurança, você define o valor que precisa e, em seguida, escolhe como será o seu empréstimo.

Ao verificar a melhor alternativa para suas necessidades, a solicitação se dá integralmente através da internet. Isso possibilita que você tenha total autonomia no que se refere à própria escolha. Tudo isso sem burocracia.

As taxas de juros podem ser de até 2,9% ao mês, uma das mais atrativas do mercado. O crédito do valor solicitado se dá em até um dia útil e o pagamento pode ser feito em até 24 parcelas, ou seja, em até dois anos.

Lembrando que, antes disso, é preciso formalizar o contrato enviado e retorná-lo com os extratos do banco, para que seja feita a análise de crédito.

Ao longo deste texto, você viu o que são e como funcionam os comparadores de empréstimo, além de seus benefícios e também assuntos ligados à segurança da plataforma. Conheceu a ferramenta da Rebel e como você pode solicitar seu empréstimo de forma remota.

Para saber sobre tipos de créditos e outros pontos relacionados, consulte os outros textos do blog e acompanhe as novidades através das atualizações. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato.



Leia mais

Grana
timer 5 min

Empréstimo sem comprovação de renda: como e onde fazer?

janeiro de 2018
Grana
timer 7 min

O que é e como calcular o rotativo do cartão de crédito?

janeiro de 2018
Grana
timer 7 min

Qual a importância da reserva de emergência e como formar a sua?

março de 2018