Por que você deve escolher uma fintech na hora de contratar empréstimo?

By:

Primeiramente, é importante falar sobre o que é uma fintech, pois o artigo vai usar esse termo muitas vezes. Trata-se de um tipo de empresa ou startup que tem crescido muito nos últimos anos e que tende a crescer ainda mais futuramente.

Quando se fala em fintech, se refere especificamente às empresas que misturam serviços financeiros com tecnologia, tornando possível até mesmo abrir uma conta digital e deixar de usar a tradicional conta bancária. Neste artigo, você vai conhecer por que deve escolher uma fintech na hora de contratar empréstimo. Você não pode perder!

Por que escolher uma fintech para empréstimo?

Taxas de juros menores

Um dos serviços que as fintechs pode oferecer é o de empréstimos. Sendo assim, não é mais preciso recorrer a um banco com taxas de juros abusivas e desanimadoras. E é esse o primeiro motivo para contratar o empréstimo em uma fintech, pois o valor a mais a ser pago para a empresa é bastante inferior a quanto você pagaria se pedisse empréstimo em um banco. Há fintechs que oferecem taxas de juros até 70% menores do que as de banco.

Os bancos cobram para um empréstimo uma média de 8,11% de juros ao mês, as empresas fintechs cobram apenas 1,90%. Depois que o Banco Central liberou a ação das fintechs (empresas financeiras de tecnologia) com o objetivo de diminuir as taxas de juros, essas empresas puderam conceder empréstimos sem a intermediação de um banco, facilitando o processo em vários níveis.

A taxa média de juros da Rebel é de 4,90%.

Rapidez nos processos

Mas esse motivo é apenas a ponta do iceberg, uma vez que as empresas supracitadas se destacam também em outros quesitos, como rapidez. Se você tem uma pequena ou média empresa, por exemplo, e precisa de um empréstimo, você o conseguirá muito mais rápido se contratá-lo através de uma fintech, o que pode levar até 7 dias. Talvez pareça um número alto se você não conhece outros dados; nos bancos, o mesmo processo pode demorar até 45 dias!

Na Rebel, o prazo para análise de crédito para pessoa física é de 2 horas e o dinheiro cai na sua conta em até 1 dia útil.

Sem burocracia

Outra razão para você escolher uma fintech para contratar empréstimo é a falta de burocracia. Se tem uma coisa que o brasileiro — e provavelmente todo o resto do mundo — não gosta é a burocracia, o monte de processos requisitados para fazer até as mais simples ações. As fintechs são conhecidas por não terem burocracia. Ou seja, um procedimento que, em um banco, levaria mais de um mês toma poucos dias em uma fintech. Pegue o exemplo do empréstimo do parágrafo anterior e faça a comparação!

Tudo on-line

Praticidade é tudo, não é? Com a chegada da tecnologia, muitos processos passaram a poder ser feitos com um simples clique de mouse. A internet facilitou a vida de todo mundo e, nesse aspecto, é provável que melhore ainda mais com a evolução dela. Há alguns anos, era preciso se deslocar até uma agência de banco para contratar empréstimo, mas hoje você pode fazer isso totalmente on-line, sem depender do deslocamento e da burocracia.

Transparência

O próximo motivo a ser apresentado é um extra, a cereja do bolo. Contratando empréstimos por uma fintech, você não tem nenhuma surpresa desagradável. Sabe quando acontece de você solicitar um serviço de uma forma e acabarem vindo valores acrescidos? Fintech é sinônimo de transparência porque não faz isso, não engana você. Com essas empresas, você até poderia solicitar os serviços de olhos fechados… mas, ainda assim, vale a pena ler as informações.

Dessa forma, é possível dizer que contratar os serviços de uma fintech para empréstimos ou outras ações é muito mais vantajoso do que fazer esses serviços pelo seu banco. Talvez, antes mesmo de aderir a isso, você consiga se imaginar mais livre, com mais tempo. Todos esses motivos te convenceram? Calma, o texto ainda não acabou. Se está gostando, continue e  não vai se arrepender.

Fintechs de empréstimo prezam pela agilidade e transparência e têm baixíssimo custo em relação aos bancos tradicionais.

Rebel

Além de você saber das vantagens de uma fintech na hora de contratar empréstimo, é interessante que conheça, ao menos, um exemplo de empresa assim. A Rebel é uma  fintech voltada para a área de empréstimos. Isso significa que ela é especializada nesse nicho e pode te ajudar, caso você precise desse tipo de serviço.

A Rebel pode ser conhecida como uma facilitadora, pois, assim como outras empresas fintech, tem o objetivo de facilitar ações financeiras usando a tecnologia. Ela lucra com isso, claro, mas o conforto vai também para quem contratar os serviços. A pessoa que contrata a Rebel fica satisfeita pela agilidade, transparência e praticidade do serviço. Por outro lado, a empresa, que  está crescendo a níveis exponenciais, consegue cada vez mais clientes e se desenvolve no mercado.

A tendência é que empresas como a Rebel inovem completamente o mercado financeiro. Essas empresas não podem ser consideradas bancos, pois entre um e outro há diferenças substanciais. Porém, são uma alternativa mais em conta — com um melhor custo-benefício — e que precisa ser difundida para que mais pessoas passem a utilizar esses serviços.

Muitas pessoas estão conseguindo alcançar seus sonhos através de empresas fintechs como a Rebel. Se você precisa de um empréstimo para um investimento ou por qualquer outra razão, saiba que a Rebel está de braços abertos para ajudar você a, de certa forma, mudar de vida.

Rebel é fintech especializada no serviço de contratação de empréstimos.

E aí, já está mais animado para contratar empréstimo de forma mais fácil e barata? Se este artigo te encantou, você vai gostar dos nossos outros textos, pois falam sobre esse e outros temas relacionados às fintechs. Viu por que você deve escolher uma fintech para contratar empréstimo? Expresse  a sua opinião em relação a este artigo logo abaixo, na área de comentários. Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *