Posso ficar doente ao não fazer exercício físico?

Por Fabi Sabatini, especialista em vida saudável

Você tá ficando resfriada a toda hora e não pratica nenhuma atividade física? 😬

Bom, talvez seja esse o seu problema.

É o seu organismo te dizendo que tá na hora de começar a movimentar o corpitcho! 😅

O melhor remédio, fora alimentação, é turbinar o nosso sistema imunológico com atividade física!

E o melhor, não precisamos de muito tempo para sentir os benefícios.

Dez minutos diários de prática já podem melhorar (e muito) as nossas células imunológicas circulantes.

E quanto mais velho ficamos, mais fundamental fica.

Para você ter ideia, alguns estudos indicam que a pratica regular de atividade física melhora em até 5 vezes o sistema imunológico dos idosos.

E isso acontece porque a prática regular de atividade física aumenta os níveis de anticorpo IgA.

Que ajudam nossos sistema combatendo qualquer infecção viral, por exemplo. 💪

Portanto, a prática de atividade física regular é essencial, seja ela qual for.

E não precisa ser intensa ou alta performance não.

10 minutos diários de algum movimento já são suficientes.

O senso comum já diz, procure algo que você goste de fazer.

Eu sei que, para quem não tem o hábito, não é tão fácil assim…

Mas com persistência e resiliência, você chega lá!

Ah, detalhe importante.

Essa avaliação também pode ser ao contrário, para praticas extenuantes de atividade física.

Quando chegamos (e passamos) do nosso limite, podemos levar o nosso organismo a um estresse.

Aumentando assim o risco de infecções e prejudicando o sistema imunológico.

Por isso o equilíbrio é a chave, galera. 👌

Nem 8 e nem 80.

Enquanto isso vou aqui, fazendo a minha prática diária.

E você, pratica atividades físicas regularmente? Me conta aqui nos comentários!

Um excelente dia cheio de energia a anticorpos pra gente.

Quer mais conteúdo sobre o tema? Espia meu blog!


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