close

Nosso jeito

REBEL, a Rebelde: Por que pedimos sua senha do banco e outras dúvidas

setembro de 2019


timer
Tempo aproximado
de leitura:
3 min



Primeiro de tudo: parabéns por estar aqui, lendo esse post. Nós estamos passando por uma revolução no sistema financeiro do Brasil e toda mudança nos tira da nossa zona de conforto, não é mesmo?

Nesse momento, buscar informação é o passo mais importante não só para “não ficar para trás”, como para conhecer produtos e serviços melhores! 😉

O que vamos contar aqui não é nenhum segredo, falamos abertamente para qualquer um que pergunte. Mas nem todo mundo pergunta ou tem tempo para isso, fora que sempre é válido deixar mais claro.

Por isso, compilamos alguns dos principais questionamentos de quem procura nosso empréstimo. Você vai entender por que nosso nome é REBEL, e talvez até decida se tornar um Rebelde (estamos torcendo!).

Vamos lá?

Por que preciso conectar minha conta bancária?

Esse é um ponto importante. Vamos lá: a REBEL é conhecida por ser uma empresa de alta tecnologia. Por exemplo: nossa análise de crédito é 100% automatizada e isso você só vai encontrar na REBEL. Por isso, é comum estranhar o procedimento, é bastante inovador.

Nós fazemos essa conexão porque é um meio muito mais rápido, eficiente e seguro do que pedir documentos por e-mail, por ex. Esse acesso que fazemos é todo criptografado, feito somente em modo leitura e não armazenamos sua senha.

E ah, assim também conseguimos ver que o titular da conta é você mesmo, e não alguém querendo se passar por você. Já imaginou o dinheiro cair na conta de outra pessoa e a cobrança vir pra você??!

Tenho nome limpo, vou conseguir o empréstimo?

É muito comum pensar que a restrição no nome é o único impedimento para obter um empréstimo ou similar. Mas, na verdade, este é apenas um pré-requisito que diz que você não tem nenhuma pendência financeira PROTESTADA.

Ainda precisamos analisar seu histórico de crédito, pois ele diz muito mais sobre sua situação financeira do que apenas a restrição ao nome: se você paga suas contas direitinho, se está usando indevidamente cheque especial, etc.

Tenho Score alto, vou conseguir o empréstimo?

Depende. No caso da REBEL, nós consultamos, sim, suas informações em bancos de dados como Serasa e Boa Vista, mas também analisamos mais de 2.000 fatores no total.

Dessa forma, pode acontecer de você ter um bom Score, mas possuir limitação de renda, por ex, ou qualquer outro fator que o Score não cobre. E então não conseguimos te dar uma oferta de empréstimo naquele momento. Na verdade, nós criamos nosso próprio Score com base em tooooodas essas informações. 😉

Por que as taxas são diferentes?

Também tem a ver com seu comportamento financeiro. Conceder um empréstimo é uma relação de confiança, especialmente na modalidade que não pede garantias, como a nossa. Nós estamos confiando que você vai pagar direitinho.

Então conseguimos oferecer taxas mais baratas pra quem tem um bom histórico de crédito. Já se seu histórico não é tão bom assim, as taxas tendem a ser mais altas mesmo, para compensar esse risco.

Pensa o seguinte: você prefere emprestar dinheiro para aquele seu amigo que paga tudo sempre em dia ou para aquele outro que é todo enrolado?

Ah, importante: qualquer taxa que você veja fora do nosso site não foi calculada com base em nossa análise de crédito, portanto, ela ainda precisa passar pelo nosso crivo. Depois disso, pode acontecer de as condições mudarem mesmo porque as consideramos mais adequadas ao seu perfil de crédito.

Já fui negado uma vez, posso solicitar de novo?

Até aqui já deu pra entender que a aprovação do seu empréstimo ou não depende muito do seu histórico de crédito, né? É como seu histórico escolar, ele abre portas ou não a depender do seu comportamento.

Desta forma, se nada mudou desde a última vez que você solicitou um empréstimo com a gente, o resultado será o mesmo.

Já se você quitou dívidas, financiamentos, etc, se está ganhando mais ou passou a pagar suas contas sempre em dia, pode ser que desta vez dê certo! Vale tentar 😉

Por que vocês não aceitam conta poupança ou outros bancos?

Essa é fácil: porque somos uma startup e ainda não conseguimos atender todos os bancos e modalidades. AINDA. Estamos crescendo MUITO e queremos oferecer melhores produtos financeiros para mais pessoas!

Então fica acompanhando a gente aqui ou nas redes sociais que vem novidade por aí!

Enquanto isso, confira depoimentos de quem já pegou empréstimo com a gente nas “Avaliações” em nossa página no Facebook e matérias na mídia em que fomos mencionados em nosso site: www.rebel.com.br

Se quiser simular um empréstimo sem compromisso, é pelo site também!

Esperamos ter ajudado a nos conhecer um pouco melhor 🙂

#sejarebel







Leia mais

Nosso jeito
timer 3 min

Rebel Score: entender suas finanças está bem mais fácil agora!

outubro de 2017
Nosso jeito
timer 5 min

REBEL: uma das “100 Startups to Watch” (de novo!!) e o que você tem a ver com isso

maio de 2019
Nosso jeito
timer 3 min

REBEL, a Rebelde: Por que pedimos sua senha do banco e outras dúvidas

setembro de 2019