100 startups to watch em 2019 - Rebel

REBEL: uma das “100 Startups to Watch” (de novo!!) e o que você tem a ver com isso

By:

A REBEL acaba de ser consagrada, pelo segundo ano consecutivo, como uma das empresas mais inovadoras do país.

No ano passado, estreamos na lista das “100 Startups to Watch” – ranking organizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época NEGÓCIOS, Elogroup e Corp.vc – e, em 2019, mantivemos a posição.

Imagem com relação de empresas de finanças listadas na 100 startups to watch

Isso definitivamente é uma conquista, pois o trabalho aqui é árduo todos os dias para construir a revolução que queremos: um sistema financeiro mais justo e eficiente para todos!

Mas como falar é fácil, vamos contar um pouquinho do que de fato fazemos aqui na REBEL, como tem sido nossa caminhada diária e como você pode se beneficiar dela.

Se você se identificar, #sejarebel com a gente: nos siga nas redes, compartilhe esse post, espalhe a mensagem. 😉

O que a REBEL faz?

Hoje, empréstimo pessoal online.

Ou seja, oferecemos crédito com boas taxas para você usar como preferir: saldando dívidas, pagando despesas repentinas ou realizando um sonho que custa um pouquinho mais, por exemplo.

Esse produto, claro, já existe há muito tempo no mercado, mas é oferecido com juros altíssimos e apenas a uma pequena parcela da população.

Quem é bom pagador acaba arcando com as mesmas taxas de quem é mau pagador.

Ou seja, não é de fato uma solução viável ou justa, né? Ao menos, não ERA.

A REBEL, por ser uma fintech, usa tecnologia de ponta para (1) chegar a valores justos, que o tomador conseguirá pagar; (2) ampliar o acesso ao crédito e (3) facilitar e agilizar todo o processo de contratação de empréstimo pessoal, que costuma ser bastante burocrático. Mas vamos por partes.

Como a REBEL chega a valores para cada empréstimo pessoal?

A resposta para essa pergunta é nossa menina dos olhos: nossa tecnologia de ponta.

Nosso time fera de desenvolvedores criou um sistema de análise de crédito que leva em conta mais de 2.000 variáveis para determinar qual o valor saudável que uma pessoa poderá pegar emprestado e quantas parcelas de determinado valor ela poderá pagar sem ter que fazer outras dívidas ou se enrolar mais ainda para quitar o empréstimo.

Em outras palavras: na REBEL fazemos uma análise de crédito personalizada.

Pensa aqui com a gente: o objetivo é AJUDAR o tomador a solucionar uma questão financeira ou realizar um sonho, certo?

Portanto, se a parcela for muito alta, ou mesmo o valor total estiver fora das suas condições financeiras, como ele conseguirá pagar pelo empréstimo?

Como a REBEL amplia o acesso ao crédito?

Vamos dar um exemplo prático.

Se você ganha R$ 3.000 e já tem parte da sua renda comprometida com financiamentos e outros débitos, você consegue arcar com menos gasto do que uma pessoa que ganha R$ 4.000 ou que não tem nenhuma pendência financeira.

Esse é o raciocínio lógico feito pelos bancos, que coloca todo mundo dentro do mesmo saco de areia e só oferece crédito pra quem tem uma chance REAL de pagar o valor de volta, a juros altos.

E esse “uma chance real” pode significar colocar seu imóvel ou carro como garantia do empréstimo, caso você possua esses bens.

Se você não é essa pessoa, provavelmente terá seu pedido de empréstimo negado pelas instituições financeiras tradicionais.

A mesma situação na REBEL pode ter um resultado completamente diferente.

Não ter carro, casa ou ter parte da renda comprometida com outros gastos, por exemplo já possuir um crédito consignado contratado, não significa, necessariamente, que você terá seu empréstimo negado.

Você só terá condições de pagamento diferentes, justamente pra não se enrolar mais ainda.

Isso acontece porque, como a análise de crédito da REBEL leva em conta aquelas mais de 2.000 variáveis, se você tem um bom histórico de crédito, se é bom pagador, nossa tecnologia reconhece isso, mesmo que você esteja numa situação financeira mais complicada neste momento.

E o melhor de tudo: você terá a segurança de saber que, muito provavelmente, conseguirá pagar aquele valor de volta, naquelas condições que oferecemos pra você, porque são condições exclusivas pra você, definidas segundo seu histórico de crédito.

Claro, como toda tecnologia que usa Machine Learning, nosso “robozinho” está sendo constantemente melhorado, para cada vez chegar a condições mais precisas.

Como a REBEL facilita e agiliza todo o processo de contratação de empréstimo pessoal?

Começando por uma palavrinha mágica: online!

Todo o processo de solicitação e contratação do empréstimo pessoal REBEL é feito online, diretamente do seu celular, tablet ou desktop, de onde você estiver.

Você preenche as informações necessárias, escolhe uma das nossas ofertas de crédito e, por último, conecta nossa tecnologia com seu banco para podermos consultar seu extrato bancário. SÓ ISSO.

Não tem que ir a lugar nenhum ou anexar qualquer documento (somente se nossa equipe entrar em contato e solicitar, em casos mais raros).

Se seu pedido de empréstimo pessoal for aprovado, o dinheiro cai no dia seguinte na sua conta. Sem burocracia, sem letras miúdas.

E pode ficar tranquilo porque todo o processo é muito seguro: o acesso ao extrato bancário é feito em modo leitura pelo nosso robozinho e nenhuma informação é copiada ou armazenada.

Os dados do tomador estão 100% protegidos.

Também usamos blockchain em nossos contratos para registrar a operação do modo mais seguro que existe hoje.

De novo: só usamos tecnologia de ponta e isso significa que seu bolso não poderia estar em melhores mãos.

Um pouco da nossa história e conquistas!

A REBEL entrou em operação em 2017 pelos empreendedores André Botelho Bastos, Daniel Shteyn e Rafael Pereira, também presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD).

Pensa em três caras com uma experiência absurda no mercado financeiro e com uma ideia de revolução fixa: transformar o sistema bancário do Brasil, começando pelo empréstimo pessoal.

Já recebemos investimento do fundo de venture capital Monashees, da XP Asset Management, do grupo XP, da J. Malucelli e da Point Break Capital. É muita gente acreditando no que estamos fazendo aqui!

Em agosto do ano passado, a REBEL entrou para o ranking “100 Startups to Watch”, uma iniciativa da Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, e da Corp.vc, braço de corporate venture da consultoria EloGroup.

O critério são negócios com “foco em soluções que estão moldando os rumos da nova economia”. E não estamos? 😉

Agora, em maio de 2019, voltamos a ser eleitos uma das “100 Startups to Watch”,  além de sermos listados no Fintech Mining Report, da holding District, como uma das empresas que estão revolucionando o mercado financeiro no Brasil.

Outra conquista de 2019 foi sermos selecionados para o Google Launchpad Accelerator, programa global de aceleração do Google.

Foram escolhidos negócios que “aplicam o machine learning para resolver problemas locais de forma “interessante”. Mais gente acreditando…

Por fim, no início deste ano ganhamos o certificado Great Place to Work Brasil, conferido a empresas bem avaliadas por seus funcionários e colaboradores.

Afinal, sem pessoas por trás de cada operação da REBEL, não tem REBEL, não tem revolução, não tem produtos bancários mais justos pra você.

Quer entender na prática o que oferecemos?

Faça uma simulação de empréstimo sem compromisso!

Ainda ficou com dúvidas? Comente aqui!


One Reply to “REBEL: uma das “100 Startups to Watch” (de novo!!) e o que você tem a ver com isso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *