close

Grana

Como conseguir empréstimo para viagem

outubro de 2018


timer
Tempo aproximado
de leitura:
4 min



O que é empréstimo para viagem?

Planejamento e antecedência são as principais marcas de uma viagem ideal e bem sucedida. Isso porque é preciso saber exatamente qual será o custo envolvido e de que forma ele será pago, para que você não tenha nenhum prejuízo financeiro na volta para casa. Um empréstimo para viagem pode facilitar a realização dos seus planos.

O empréstimo pessoal pode ter como finalidade uma viagem mais cara que seria inviável pagar à vista. A vantagem é conseguir o melhor preço para o pacote de transporte e hospedagem e aproveitar os benefícios de ter o dinheiro necessário por toda a jornada, garantindo tranquilidade ao viajante.

Em algumas instituições financeiras é possível solicitar um empréstimo pessoal destinado a viagens.

Como eu consigo este empréstimo?

Em algumas instituições financeiras é possível solicitar um empréstimo pessoal destinado a viagens. Em muitos casos, sem a opção desejada de parcelamento, os custos de uma estadia ou passagens de avião podem pesar no bolso do consumidor. Pensando nesses casos, bancos e outras instituições oferecem a possibilidade de uma linha de crédito que poderá ser paga com juros, com prazos e porcentagens variando para cada empresa.

O empréstimo para viagem acaba servindo como uma garantia para arcar com as despesas das férias. No entanto, cada empréstimo deve ser pensado de acordo com a necessidade do solicitante para que a quantia e valor de parcelas não sejam inviáveis.

Antes de realizar o pedido, faça as contas de todos os gastos que serão necessários, além de uma parte extra para compras ou emergências. Assim, não deverá faltar nada durante sua viagem e o empréstimo será bem utilizado.

Onde solicitar um empréstimo

Bancos

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú são os principais bancos que oferecem créditos especiais para viagem. Nestes casos, as taxas de juros e o parcelamento são adaptados às necessidades do cliente.

Vale a pena pesquisar individualmente qual o tipo de empréstimo para viagem que cada banco disponibiliza, de acordo com sua preferência e associação.

Agências de viagem

Também é possível financiar sua viagem através de agências de turismo como, por exemplo, a CVC. Para este tipo de parcelamento, é importante fechar o pacote com antecedência para que o número de parcelas seja confortável. A vantagem é que as parcelas não acumulam juros, e quanto mais cedo começar a pagar, mais baixos serão os valores.

Financeiras

As instituições financeiras oferecem linhas de crédito que servem para cobrir parcialmente o valor da sua viagem. Desta forma, o empréstimo deverá ser pago com uma taxa de juros definida no número de parcelas desejadas pelo solicitante, o que costuma variar entre 24 e 48 meses.

Estas empresas costumam facilitar o processo de empréstimo e acabam sendo a forma mais rápida de conseguir o dinheiro na conta bancária. Basta entrar em contato, fazer um pedido e ter o perfil aprovado.

Uma boa possibilidade oferecida pelas financeiras é a opção de simular o empréstimo pessoal no site das instituições. Assim, o planejamento fica mais claro e você saberá antecipadamente se o pedido de crédito é uma boa opção para sua viagem.

Fintechs de empréstimo

As fintechs, além de trabalharem como inovação no segmento de banco pessoal, também atuam no fornecimento de crédito. As startups popularizaram-se pelas baixas taxas oferecidas e agilidade dos serviços, unindo tecnologia a finanças. No caso dos empréstimos, não é diferente.

A vantagem de contratar empréstimo de fintechs está nos juros mais baixos em relação ao mercado tradicional. Com isso, o preço final a ser pago pelo cliente será mais barato do que o valor geralmente encontrado nas grandes instituições financeiras.

Rebel

A Rebel é uma plataforma de empréstimo pessoal on-line que funciona sem garantias e com taxas calculadas de acordo com o perfil de cada cliente. No site da empresa, é possível simular um contrato de crédito pessoal e verificar as taxas de juros mensais.

Com a Rebel, o cliente poderá realizar o empréstimo pessoal e utilizá-lo com a finalidade de uma viagem, por exemplo, sendo o valor mínimo R$ 1.000,00. Assim, com as taxas previamente calculadas e o valor definido, o contratante tem o melhor planejamento de seu dinheiro.

Quando consideramos um empréstimo, devemos entender que tipo de contrato está sendo feito.

Como conseguir o empréstimo para viagens

Os passos para conseguir o dinheiro são bem simples e podem ser feitos pessoalmente na instituição financeira de sua preferência. Será preciso informar os detalhes da viagem, comprovando a finalidade do empréstimo. Após a aprovação, documentos são entregues para o banco e um contrato de compromisso é assinado. O dinheiro pedido será depositado na conta bancária assim que todos os processos forem aceitos.

Como parte do procedimento de empréstimo pessoal, algumas instituições poderão verificar o perfil do cliente para garantir que a dívida será paga e o banco não será prejudicado. Isto é feito de algumas maneiras: análise de restrições, análise de perfil de crédito e análise do comprometimento da renda.

Em primeiro lugar, para que o crédito seja aprovado, o solicitante não pode ter pendências em outros pagamentos. Caso seu nome esteja sujo, não será possível conseguir qualquer valor solicitado.

A análise de perfil de crédito verifica como o cliente administra seu dinheiro, antecipando assim se haverá saúde financeira capaz de cumprir o contrato. Por último, será conferida a capacidade de arcar com as despesas de acordo com a renda mensal.

Sabe-se que administrar a vida financeira pode causar algumas complicações indesejadas. Por isso, quando consideramos um empréstimo, devemos entender que tipo de contrato está sendo feito. Ao colocar tudo no papel e ter consciência do valor total que está sendo investido, um empréstimo com segurança é uma escolha certa.

Agora que você entendeu mais sobre como conseguir o empréstimo para viagem, basta checar em qual das opções apresentadas você se encaixa melhor. Continue acompanhando nosso blog para mais publicações e não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos que também estão planejando viajar.



Leia mais

Grana
timer 4 min

Após o fim do crédito rotativo, os juros do cartão aumentaram. E agora?

setembro de 2017
Grana
timer 8 min

O que é protesto e como limpar de vez o seu nome no cartório?

janeiro de 2018
Grana
timer 4 min

O que é amortização e como fazer o cálculo?

março de 2018