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Saúde & Sucesso

3 coisas que você faz no trabalho e te fazem perder produtividade

março de 2020


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de leitura:
2 min



Por Fabi Sabatini, especialista em vida saudável

Quem trabalha em escritório ou até mesmo em casa sabe que às vezes não dá tempo de cuidar da saúde tão bem quanto a gente gostaria.

É tanta coisa pra fazer que acabamos entrando no modo automático pra poder dar conta de tudo e não conseguimos, assim, ganhar produtividade no trabalho. Mas é justamente aí que os maus hábitos afetam nossa rotina, minando nossa energia, nossa produtividade e nossa saúde!

Então preste atenção nesses pontos que podem melhorar sua produtividade:

1) Planeje seus lanchinhos

Um dos hábitos mais comuns nos escritórios é o “pacotinho na gaveta”.

Sabe quando a gente guarda aquele biscoitinho ou chocolate na gaveta do trabalho pra dar um gás sempre que a fome bate durante o expediente?

Pois é. Cada vez que você come um “pacotinho” desses, cheios de açúcar e gorduras industrializadas, os níveis de insulina no sangue saem do controle, gerando inflamação, sensação de desânimo, cansaço, falta de clareza mental e, consequentemente, de produtividade!

Ah, Fabi, então eu não posso comer nada? Claro que pode! Se você não comer nada, vai terminar o dia sem energia, querendo atacar a geladeira assim que chegar em casa.

E comer muito à noite vai acabar impactando na qualidade do seu sono.

Então minha dica é: coma um lanchinho equilibrado no fim da tarde, com alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, pra deixar você bem saciado até a hora de voltar pra casa.

2) Tenha rotina e respeite seu sono

Agora, se você é daqueles que nem pensa na hora de voltar pra casa e só quer saber de trabalhar pra mostrar pro chefe que é o mais produtivo do escritório, eu tenho uma má notícia: você tá bem longe de virar o funcionário do mês.

Se você trabalha muito e não dorme direito, sua produção hormonal vai ficar toda desregulada!

E são seus hormônios que fazem seu corpo funcionar! Seus órgãos, seus músculos e seu cérebro são todos regulados por eles.

Como é que você vai se manter produtivo se não for capaz de raciocinar direito no dia seguinte? Tá achando que o café vai te salvar?

3) Marmita é liberdade (e economia!)

Outra falha grave que quase todo mundo comete todo santo dia é com a marmita. Tá certo que levar almoço pro escritório é uma boa maneira de economizar no fim do mês, mas, gente, marmita não é sofrência!

Ela serve pra ser sua companheira de saúde — é o poder que você tem sobre os nutrientes que você tá ingerindo.

Não adianta levar lasanha de micro-ondas todo dia achando que tá economizando, quando na verdade tudo o que você tá fazendo é deixando o seu corpo super carente dos nutrientes necessários pra sua saúde.

No fim do mês, você vai acabar gastando muito mais com remédios e consultas médicas do que com sua marmitinha saudável, que vai te deixar energizado, saciado e bem nutrido ao longo do dia 😉

Antes de contar calorias, leia isso!

E aí? Você comete algum desses erros durante o expediente? Então segue comigo nos próximos posts que eu vou te dar um monte de outras dicas e informações para melhorar sua produtividade no trabalho, sua energia e sua saúde!

E já sabe né, gastou muito no vale refeição, fim do mês chegou e apertou, ou precisou de qualquer ajuda? Chama a Rebel!
www.rebel.com.br



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